Advogar é preciso, além de conhecimentos técnicos, ter muita criatividade para se vestir adequadamente sem parecer uma personagem de série jurídica nova-iorquina.
O Brasil é um País tropical, por isso, acredito que as produções não precisam e não devem ser necessariamente sóbrias. É possível utilizar peças casuais, cores, texturas, estampas e transmitir seriedade profissional. Basta encontrar o equilíbrio na hora de compor o look.
Formal
Calça e camisa social são peças tradicionalmente utilizadas em ambientes formais. O conjuntinho, também, é um clássico atemporal, por isso, para deixar a produção moderna, invista em modelos com paletó alongado e calça de cintura alta. Abuse das estampas.
Mix
Existem peças e combinações certeiras que deixam qualquer look descolado e ao mesmo tempo elegante. Explore as texturas, cores e estampas.
Democrático
O Jeans é considerado pelos fashionistas a peça democrática, porque todos nós temos pelo menos uma peça jeans no armário, por isso, não é coerente deixa-la de fora, mas para afastar o jeito despojado da peça, aposte em camisa, paletó e em composições monocromáticas.
Elegante
As saias e vestidos são ótimas apostas para os dias quentes, por isso invista em comprimento midi ou com sobreposições. Blazer e coletes são peças coringas para compor qualquer look.
Lembre-se que se sentir bem e confortável ao se olhar no espelho é o que há de mais moderno e sofisticado.