Já pensou em usar o WhatsApp Business para te auxiliar nas atividades de advogado?
Se ainda não pensou, vou te mostrar algumas funcionalidades que podem te ajudar!
O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito disponível para download no Android ou IOS, que permite ao advogado se conectar com seus clientes facilmente e organizar os contatos.
Perfil comercial
Esse App permite a criação de um perfil comercial com informações que podem ser úteis para os seus clientes, como:
- Mensagem de saudação
- Área de atuação
- Endereço
- Horário de funcionamento
- Site do escritório
- Recado personalizado
Você também pode criar um catálogo de produtos (pode ser um livro, uma consultoria, etc).
Mensagens automáticas
Você pode criar uma mensagem de saudação para apresentar seu escritório, área de atuação, etc.
Você também pode programar uma mensagem de ausência para avisar aos seus clientes quando não estiver disponível e quando eles podem esperar uma resposta.
Respostas rápidas
Ele também permite a configuração de respostas rápidas, além da possibilidade de salvar e reutilizar mensagens enviadas com frequência para responder a perguntas comuns de maneira rápida e fácil.
Você pode configurar respostas padrão, como endereço do seu escritório, seu site, sua conta corrente, o endereço do TRT da sua Região ou o que você preferir.
Etiquetas
Link curto
Você pode enviar links curtos ou QR codes personalizados para iniciar uma conversa.
Receber e enviar pagamentos
Para aprender a configurar o seu cartão, clique aqui.
Já conhecia essa ferramenta do WhatsApp Business? Já tinha pensado nas aplicações para a sua atividade de advogado?
Me conta nos comentários!
____________________
Crédito de imagem: Freepik
Como vou receber o código de instalação do WhatsApp business quando informo um telefone fixo?
Jéssica, só testando 😛
Escolha a opção por chamada telefônica.
Ótima ideia, Vagner! 🙂
Eu consigo usar os dois WhatsApps no mesmo aparelho e com o mesmo número?
Oi, Iasmim! 🙂
Dá para usar os dois no mesmo aparelho sim, mas o número de cada um tem que ser diferente.
O interessante, porém, é que no WhatsApp Business você pode cadastrar até um número de telefone fixo!
Mais informações aqui: https://www.whatsapp.com/business/api
Eu uso o whatsapp business. É a melhor opção, pois podemos condicionar o retorno ao cliente dentro do horário comercial. Mas eu não sabia sobre isso de configurar as respostas rápidas.
Agora você pode aproveitar as demais funcionalidades, miga 🙂
Sobre o pagamento da recisao qual o tempo que a empresa tem pra apagar
Oi, Vagner! Tudo bem?
É o prazo do artigo 477, § 6º da CLT 😉