Essa postagem é a 1ª parte da Semana de Organização!
O começo do ano é a oportunidade perfeita para organizar o que estava fora do lugar e planejar o que está por vir, especialmente porque os prazos só voltam a fluir a partir do dia 20/01, conforme artigo 775-A da CLT.
Por isso resolvi fazer uma semana de postagens focadas nesse tema!
E pensando nisso, faz bastante sentido começar arrumando o espaço físico, dando uma limpa geral mesmo sabe?
Esses são alguns pontos que você pode ajustar:
- Limpe bem o escritório;
- Coloque tudo no lugar;
- Guarde nas primeiras gavetas aquilo que precisa ficar à mão;
- Separe as gavetas por utilidade: materiais de escritório, papéis, contas, eletrônicos (usb, hd externo, carregadores), etc.
- Jogue fora os papéis que não tem mais utilidade;
- Deixe apenas o básico em cima da mesa;
- Limpe a mesa todos os dias;
- Coloque uma plantinha por perto, pois isso ajuda a tornar o ambiente mais agradável;
- Guarde tudo em caixas com etiquetas (aposte em móveis que possibilitam vários usos, como baú organizador, mesa e canto com gavetões, etc);
- Organize os fios dos equipamentos eletrônicos;
- Arrume os livros da biblioteca;
- Arrume os arquivos de processos.
A lista é pequena, mas acredite em mim: aí já tem bastante trabalho!
Não desanima não, ok? Amanhã vamos falar um pouco sobre como otimizar a organização.
Feliz Ano Novo Dra. Melissa!
Já comecei o ano colocando em prática suas dicas de organização.
Este blog já faz parte da minha vida!
Obrigadão!
Que legal, César!
Obrigada pelo feedback
Que o seu ano seja brilhante!!!
Feliz Ano Novo, deixar o ambiente limpo e organizado é de fato muito importante para a produtividade de qualquer profissão, e a limpeza de gavetas e armários faz circular energia parada.
Tento fazer isso de forma trimestral.
hoje com as coisas já organizadas, tenho concentração para planejar novos projetos e metas.
Gratidão pelo blog.
Gostei de ver, Geroane!
Perfeito! Obrigado!
Valeu, Jussan!